CONFIRA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY - RENDER CURITIBA

Algumas pesquisas mostram que escutar a sua música favorita reduz a tensão, proporcionando a sensação de felicidade, tornando aquela situação estressante em algo mais produtivo, principalmente em relação ao trabalho. Inclusive quando o corpo está estressado, os nossos músculos tendem a ficar tensos, sendo uma reação reflexa ao estresse. É uma maneira que o corpo encontra de se proteger contra lesões e dor.







Dentre os estudos realizados, conclui-se alguns benefícios que se tem em ouvir música:

1. AJUDA A MELHORAR O DESEMPENHO: para encarar aquele projeto complexo, escolha escutar músicas mais animadas. Segundo pesquisas essas músicas ajudam a apresentar bom desempenho sob pressão.


2. ESCUTAR A SUAS MÚSICAS FAVORITAS DURANTE O TRABALHO: segundo o Jornal da Associação Médica Americana, cirurgiões que escutavam músicas que mais gostavam enquanto realizavam suas tarefas eram mais precisos na execução.


3. AJUDA NO TRABALHO MAIS CRIATIVO: precisando se concentrar? A pesquisa britânica realizada pela psicóloga Emma Gray, especialista em comportamento cognitivo, mostra que músicas de 50 a 80 batidas por minuto são as mais indicadas, isso porque permite o cérebro absorver e lembrar de informações de forma mais fácil.


4. AJUDA NA CONCENTRAÇÃO E RACIOCÍNIO: para atividades que requer atenção e pensar, a música clássica ou instrumental é indicada, pois melhora a performance intelectual. As músicas com 60 a 70 batidas por minutos favorece a concentração. A canção Para Elise, de Beethoven, foi aplicada em um estudo e as pessoas acertaram em média 12% mais em testes de matemática.


5. REDUZ A ANSIEDADE: algumas canções podem reduzir o estresse e diminuir sintomas de depressão.


6. AJUDA EM TAREFAS SIMPLES: quando ouvimos músicas como rock ou clássica ao fundo, para executar tarefas mais “chatas” e repetitivas ou consideradas ainda simples, como responder e-mails, a nossa performance aumenta, além de reduzir erros e a motivar a equipe.


7. PROMOVE O BOM HUMOR: algumas pesquisas revelam que a música pode deixar-nos mais felizes, elevando o astral.


8. CURA DORES EMOCIONAIS: pesquisas sugeriram que músicas melancólicas, tristes podem induzir emoções positivas, ao invés de causar ainda mais tristeza. Isso é o que mostra o estudo realizado em 2014. Quem ouve canções tristes, sente mais empatia, pois se identificam com o entristecimento do cantor.



E atenção!

O limite sugerido para o ouvido é de até 80 decibéis. Se o uso contínuo de fones de ouvidos e o som esteja acima disso, poderá haver danos nos sensores do ouvido, parte mais interna. Que afetará a perda auditiva e zumbidos futuramente. A dica para ouvir suas músicas favoritas é deixar a intensidade do controle de volume pela metade. E já que falamos em produtividade e melhor desempenho no trabalho, não esqueça que além de uma boa música como cia, é importante também ter uma boa postura durante suas atividades ocupacionais. Seguem as nossas sugestões de leitura para você ter ergonomia em sua estação de trabalho e melhorar o seu rendimento. Ah! E não deixe de ouvir uma playlist agradável enquanto ler as nossas dicas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo