Japandi: a nova tendência de decoração

A tendência japandi é uma mistura inteligente entre a decoração escandinava e o espírito japonês. O estilo nórdico já conquistou os interiores por seu lado funcional, acolhedor e aconchegante. Enquanto isso, o espírito japonês oferece uma estética minimalista e certamente zen. Como você pode ver, “Japandi” é simplesmente a contração do Japão e da Escandinávia.








O Japandi empresta do estilo japonês o conceito estético e espiritual de Wabi Sabi. As cores suaves combinam com tons pastel para decorar as paredes e a madeira clara, específica para a estética escandinava, encontra a madeira crua, mais autêntica. Quer adotar o Japandi em sua casa? Não hesite em brincar com materiais, formas e móveis japandi, para criar um espaço aconchegante.





Como adotar a decoração Japandi?

  • Os materiais

O estilo japandi dá lugar de destaque às matérias-primas naturais: madeira, fibras naturais como vime, bambu ou rattan, mas também terracota e cerâmica ou mesmo metal. Em uma sala de estar em Japandi, a madeira clara de estilo escandinavo se mistura com a madeira mais escura, como carvalho ou nogueira, encontrada na influência japonesa. Para adotar a tendência japandi em seu interior, você pode optar por metal, couro ou até concreto, com pequenos toques e aquecer sua decoração com tecidos macios.





173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo