O que é lifelong learning?

lifelong learning é uma cultura de aprendizado contínuo que pode ser implementada em nível individual, mas que se encaixa perfeitamente na dinâmica organizacional. Criar essa cultura na empresa gera uma série de resultados positivos para o fluxo de trabalho, estimulando o engajamento, produtividade e o compartilhamento de conhecimentos.




lifelong learning é um conceito que surgiu na década de 90 e consiste no processo educativo contínuo ao longo da vida. Essa aprendizagem envolve tanto os meios formais quanto os informais. Ou seja, caminhos convencionais para apreensão de conhecimento são valiosos, juntamente com os recursos novos, como a internet, os podcastsblogs corporativos e cursos a distância.


É importante pensar que lifelong learning envolve um dinamismo e que ele pode ser uma escolha pessoal, mas também uma parte importante da cultura corporativa. A ideia é acompanhar a evolução do mercado, por meio do aprimoramento constante.

Não por acaso, a cada dia, surgem novas tecnologias, metodologias e alternativas, o que torna a atualização ao longo da carreira uma necessidade. A aprendizagem é fundamental para oferecer um trabalho efetivo e para liberar suas potencialidades na superação de desafios.



Assim não é diferente no mercado de arquitetura e design de interiores.





A qualidade das imagens vem se superando ano a ano,isto exige muito estudo e interesse dos profissionais.









E afinal qual a importância do lifelong learning para as empresas?



Vantagem competitiva


Uma cultura de lifelong learning proporciona vantagem competitiva para o empreendimento, já que ela potencializa as habilidades dos colaboradores. O aprendizado contínuo na empresa proporciona que o time fique mais capacitado para criar estratégias e prover soluções criativas.


Com esses fatores, a empresa tem um diferencial competitivo diante dos concorrentes.





0 visualização

© 2018 web bender