QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO EM 3D?

Você sabia que mais de 90% dos profissionais de Arquitetura e estudantes não precisam de imagens ultra realistas e complexas?





A maquete eletrônica é um recurso que vem sendo muito usado na área da construção civil, e isso fez com que surgissem novos programas cada vez mais modernos que proporcionam imagens bem realistas, muitas vezes tornando até difícil de identificar uma imagem real de uma imagem feita em algum programa de modelagem 3D.



É claro que nem sempre foi assim, antigamente para ser arquiteto era quase que obrigatório saber desenhar aquele perspectiva maravilhosa à mão, justamente por que naquela época, se o arquiteto não soubesse desenhar, seria muito mais difícil de seu cliente entender seu projeto, já que, geralmente para pessoas leigas é difícil imaginar como será a volumetria (formas) de uma casa, ou qualquer outra coisa, somente visualizando o desenho da planta baixa.


Alguns programas possibilitam até mesmo “passear” dentro da casa virtual, possibilitando ao cliente ter uma melhor noção dos espaços. Além disso, podem ajudar na escolha dos acabamentos, como pisos, azulejos, esquadrias, cores das paredes, etc.



Fonte:

http://karencavalcante.com.br/a-importancia-da-modelagem-3d-maquete-eletronica-para-um-projeto/



17 visualizações

© 2018 web bender