top of page

Renderização em imagem 3D




Além de valorizar o seu trabalho e deixá-lo muito mais profissional, um render bem feito vai deixar ainda mais marcante a experiência do cliente. Pois é neste momento que acontece a “mágica” de conseguir visualizar um sonho.

A apresentação de imagens renderizadas é aquele importante processo no contato entre o arquiteto e o cliente, onde planejamento e ideias são transformados em imagens bidimensionais ou tridimensionais. Com ela, o cliente vê o projeto tomar forma e pode enxergar como ficará o resultado final da obra, e com extremo realismo, quando aplicado o render.




Se aquela ansiedade de ver como ficará a obra já foi um pouco suprida com o projeto 3D preliminar, quando o rendering é aplicado, a história já vai para um nível maior ainda.


Ao renderizar o projeto, todos os detalhes pensados pelo arquiteto para o projeto daquele ambiente ganham vida e ficam ainda mais visíveis. Nesta etapa, conseguimos ver materiais, cores e texturas de forma mais precisa e realista, tendo uma boa proximidade com o resultado real.

Nesta etapa, é possível incluir iluminação, sombras, reflexos e objetos mais reais. Até mesmo a sensação de amplitude que um espelho proporciona ao ambiente pode ser visualizada no projeto. Incrível, não é?







Maquete Eletrônica 3D agrega valor ao lançamento imobiliário

O que acha de se valer de uma maquete eletrônica 3D para impulsionar seu projeto imobiliário? Essa é uma prática interessante, sobretudo em lançamentos.

Quando os projetos ainda estão no papel, pode ser a melhor estratégia para apresentar seus detalhes ao público. E o melhor: permite fazer isso de maneira sofisticada, o que agrega valor ao próprio produto. Se você pouco conhece sobre a maquete eletrônica 3D, este artigo vai trazer as respostas que você procura e muito mais. Vamos explicar em que situações a tecnologia pode ser utilizada, suas principais vantagens, pontos de atenção e dicas para seu melhor aproveitamento.




A maquete eletrônica 3D tem utilidades diversas, a começar por projetos imobiliários que só existem no papel.


É inegável que a maior vantagem dela se dá como argumento de venda, e isso surge ao criar uma expectativa positiva sobre o lançamento que está por vir.


Dessa forma, é possível fazer uso dela para:


  • Apresentar o projeto a potenciais clientes;

  • Atrair possíveis investidores;

  • Conseguir parceiros para a obra;

  • Realizar campanhas publicitárias sobre o futuro empreendimento;

  • Comercializar unidades.




Mas por que parar por aí?


Inclusive, vale considerar como estratégia usar imagens tridimensionais quando o espaço já pode ser visitado e fotografado. Isso é interessante se as fotos não conseguirem reproduzir o efeito desejado em um determinado ambiente.


Um bom exemplo está na fachada do empreendimento. Vale lembrar que, por vezes, há elementos à frente que atrapalham a obtenção de uma boa imagem, epara alcançar um resultado melhor, a maquete eletrônica pode ajudar.


Outra situação é quando não há no imóvel uma unidade já decorada para receber visitantes. Nesse caso, a tecnologia tridimensional surge como um complemento e a apresentação de um ambiente com decoração sofisticada pode ser ponto decisivo na decisão de compra ou não por parte do cliente.


Quer mais exemplos de uso da ferramenta?


Quem trabalha no projeto em si também pode se valer da maquete eletrônica 3D. Nesse caso, porém, o mais indicado é que a tecnologia seja utilizada para a definição de cores e detalhes de acabamento, por exemplo.


A ferramenta é muito importante também para arquitetos na apresentação de ideias para clientes (ou potenciais clientes). Nesse caso, a maior vantagem é conseguir fazer o cliente visualizar o layout de forma adequada, garantindo sua satisfação e aprovação do projeto.


Outro uso se dá em concorrências de projetos arquitetônicos, como concursos e licitações. Contar com uma maquete eletrônica 3D nessas situações é praticamente um pré-requisito para se manter no páreo.




PRINCIPAIS VANTAGENS DA MAQUETE TRIDIMENCIONAL



Ao chegar até aqui, você já deve ter observado que há boas razões para investir em uma maquete eletrônica 3D.


Mas para que não restem dúvidas, vamos relacionar agora algumas de suas principais vantagens. Confira!


  • Dá visibilidade a um projeto que só existe no papel;

  • Permite ao potencial cliente ou investidor compreender melhor o projeto;

  • Oferece detalhes precisos e com grande realismo;

  • Respeita o projeto arquitetônico estabelecido para o empreendimento;

  • É um diferencial da concorrência ou uma forma de não ficar atrás dela;

  • Assegura maior profissionalismo ao projeto;

  • Pode ser impressa em alta resolução para divulgações diversas.


Invista em seu produto e com isso amplie seus resultados em vendas e clientes.


gif

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page